8 de abr. de 2018

Lula é o primeiro ex-presidente da República preso por crime comum no país

Muita gente disse não haver motivos para comer a prisão de Lula. Há sim! Lula é o primeiro presidente da República do Brasil preso por crime comum. Condenado a 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro, após acusação de ter sido beneficiado com o repasse de R$ 3,7 milhões para a compra e reforma do triplex no Condomínio Solaris em Guarujá (SP).


Antes de Lula, cinco ex-presidentes da República foram detidos, só que por motivações políticas. As prisões começaram com Hermes da Fonseca, no começo do século 20; depois, Washington Luís e Arthur Bernardes, nos anos de 1930; Café Filho, na década de 1950 e Juscelino kubitschek, durante a ditadura militar.

 Em um país que tem a fama de mandar para a cadeia só pobre e puta (que o amigo leitor me perdoe o termo), ter um político expressivo como Lula preso, é motivo para comemorar, e muito!

 A Sociedade deve se conscientizar que os desvios de dinheiro público e a corrupção geram diretamente a precariedade dos serviços públicos, o que causa miséria, violação de direitos básicos e morte”, afirma o promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva, da Procuradoria da República de Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário