9 de mar. de 2018

A cópia sempre vale menos

Quando nós somos bons pra gente, com certeza, nós seremos muito melhores para os outros! O contrário não funciona!

Todos nós temos uma força incrível dentro da gente, pena que, na maioria das vezes, a gente não sabe usá-la, e nem somos estimulados. O mundo se preocupa e se ocupa em nos tornar dependentes - 'seja isso, coma aquilo, tenha o corpo tal, compre o carro da moda, vista isso...'. É uma coisa louca! É o estender a adolescência (onde nós realmente desejamos fazer parte de uma tribo) para a vida adulta. E cadê a originalidade, a essência de cada um? Fica em segundo plano. E aí, quando a moça que veste 46 não consegue entrar naquela roupa 38, ela 'pira', porque se sente inadequada, pois não está no padrão 38. Mas quem decidiu que 38 é padrão? Questionar é preciso!

A gente tem que se adequar ao meio pra vivermos em sociedade. Ter educação é preciso, ter bom comportamento é preciso, ser um cidadão em dia com as suas obrigações é preciso. Agora, a gente não tem que se adequar às regras ditadas por meia dúzia de intelectuais, pelo personagem da novelinha, pelos influenciadores digitais, pois nós somos pessoas únicas na face da Terra. E ser original é maravilhoso!

Seja o que você quiser ser, faça o quiser fazer, tenha o que for do seu agrado. Seja por você, exista por você! Ser original é o grande barato da vida, pois a cópia sempre vale menos!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário