23 de jul. de 2017

Politicamente correto ou censura branca?

Uma coisa que me causa um certo incômodo é essa história de discursinho bonito e politicamente correto. Tá certo que há coisas que realmente a gente deva conduzir de forma politicamente correta, como o respeito, mas isso é questão de educação de berço. Pessoas que recebem o mínimo de educação em casa, jamais vão precisar ficar fazendo falsos discursos por aí.

Como é hipócrita a pessoa que escreve bonito nas redes sociais, mas estaciona em vaga de idoso ou em cima da calçada 'só por um minutinho'. Onde fica o discursinho bonito nesse momento?

Nós entramos numa era digital, onde todo mundo tem que ser aquilo que for ideal, o que significa dizer que, as pessoas não precisam ser, necessariamente, verdadeiras, mas aparentarem ser. Pensar diferente, fora da casinha, Deus me livre, só se tiver muita coragem e personalidade, porque os patrulheiros do politicamente correto não vão perdoar o menor deslize.

Dia desses, eu tomei conhecimento de que Os Trapalhões voltarão à TV, na verdade, uma nova versão, claro, de Dedé, Didi, Mussum e Zacharias. E eu, que na infância curti a versão original, fiquei a imaginar como seria a nova versão do Mussum, uma vez que, na original, ele vivia bêbado e com uma garrafa de cachaça na mão. Muitas trapalhadas dele, inclusive, se davam em função do 'mé' que ele tomava. Não era uma apologia ao álcool, mas uma característica daquele personagem. Será que os patrulheiros vão entender isso? Ou será que vão repaginar o Mussum, a fim de que ele se adeque aos dias atuais? Pode ser também!

Enfim, tudo esbarra na educação, mas na educação na prática, no dia a dia, naquela história de cumprimentar o porteiro, dar a vez para as senhoras, ao entrar no elevador, e não parar em vagas reservadas 'nem por um minutinho'. Isso é ser politicamente correto! Agora, sobre esses blá blá blás de redes sociais, me parece muito mais uma censura branca, do que um discurso correto! E isso é muita hipocrisia!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário