12 de out. de 2016

A prisão mais perigosa do mundo

A prisão mais perigosa do mundo é a Pena Ciudad Barrios, que fica em El Salvador. Ela foi construída para tirar de circulação membros da gangue Mara Salvatrucha (MS-13), a mais barra pesada de El Salvador. 

Com capacidade para abrigar até 800 presos, hj, a prisão já abriga 2500 detentos e nem mesmo a polícia tem coragem de ficar dentro das instalações da prisão.

Cheia de traficantes de armas e de drogas, de assassinos e outros membros da gangue, Pena Ciudad Barrios funciona como uma pequena cidade independente, com padaria, hospital, oficinas e centro de reabilitação. E ela tem esse título de mais perigosa do mundo, porque a média de homicídios por lá é de mais ou menos 17 por dia, número considerado altíssimo pela ONU.

Mas se nem a policia procura interferir na prisão, quem administra o lugar? A máfia!

Em um lugar de difícil acesso, por ser de alta periculosidade, torna-se complicada a ressocialização, logo, os criminosos não têm nada para fazer o dia inteiro. Alguns tentam matar o tempo com jogos, outros com esportes, mas na grande parte das vezes eles têm tempo ocioso em excesso.


As fotos da parte interna da prisão mais perigosa do mundo foram feitas em 2013, por um fotógrafo londrino, chamado Adam Hinton. Ele obteve autorização (inclusive dos líderes da MS-13) para adentrar o lugar e fazer seus cliques. Segundo ele, a sensação lá dentro é de completo abandono, sem qualquer esperança, como se os presos estivem abandonados à própria sorte.


Ainda sobre os detentos, Hinton contou que a maioria deles tem a pele coberta de tatuagens, inclusive o rosto. As tattoos simbolizam os crimes que cometeram.


As imagens realmente são impressionantes!

Via Daily Mail, onde dá para conferir mais fotos -> Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário