4 de dez. de 2015

Atreva-se a viver!

A vida é um constante exercício. E nós trazemos em nosso íntimo infinitas possibilidades, potencialidades, que precisam ser estimuladas a fim de que a gente possa ‘ir pra frente’. Quantas histórias a gente não conhece de pessoas que vieram do nada e chegaram ao topo, por terem sido estimuladas a exercitarem suas vidas?

 Sim! A vida é movimento! Ela está cheia de oportunidades, mas só as alcança quem sai do lugar, quem não fica parado feito uma planta, no aguardo de que as coisas caiam no colo, deu pra entender?
Qualquer pessoa pode fazer medicina, engenharia, direito etc. Basta ter potencialidade para exercer uma dessas profissões e ir em busca de alcançar o objetivo.  O que é preciso fazer? Se tornar cada vez mais capaz para se aproximar do objetivo, ou seja, estudar! Não tem milagre!

‘Ir pra frente’, não só no aspecto profissional, mas em todos os sentidos, é uma questão de não se acomodar, não ficar só na zona de conforto. Há pessoas que incorporam o papel do coitadinho e seguem em frente na acomodação, no mimimi, porque essa posição de inferiorização deixa a pessoa mais confortável, a deixa ali queitinha e não dá trabalho. E enquanto isso, a vida passa!

Olha em volta de você e faça uma breve análise: Tá legal esse momento em sua vida? Se está tudo bem, ok, parabéns! Agora, se não está tudo bem, quais foram as suas qualidades que você deixou de fora da sua vida, não explorou, para sair dessa situação em que você se encontra? Para se ter mérito de alguma coisa é preciso sair da zona de conforto!

Agora, também há casos em que a pessoa se habitou tanto àquela zona de conforto, que nem adianta aconselhar, dar dica, indicar um psicólogo, um padre, um pai de santo, sei lá, porque a pessoa já está naquele ‘coitadismo’ há tanto tempo, que ela vai rejeitar qualquer tipo de ajuda, venha de onde vier.  É preciso respeitar também! Cada um tem a sua vontade!

A vida não protege, nem mima ninguém! Doce ilusão de quem pensa o contrário! A gente pode tirar o melhor da vida, encarando-a, ou gastar uma vida inteirinha acreditando que veio a esse mundo pra sofrer e ser uma pessoa coitadinha! A opção é nossa, não da vida. As oportunidades, nós criamos! Ninguém pode fazer pela gente ou viver pela gente! Cada um tem a sua vida pra cuidar e levar pra frente (ou não!).  Pense nisso e atreva-se a viver!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário