1 de jul. de 2015

Propagandas antigas e curiosas (2)

A visita ao passado, além dos nos trazer lembranças, nos mostra histórias curiosas também. A seguir, algumas propagandas curiosas do século XIX, que foram veiculadas na grande mídia da época!

Alguns anúncios classificados são históricos e inusitados. O jornal 'O Estado de São Paulo' apresentou em 1876 um anúncio de um senhor que perdeu seu chapéu. Notória a formalidade e riqueza do texto para descrever um simples chapéu.

Por apenas 15 centavos, em 1885, comprar um drops de cocaína poderia ser a saída para a cura da dor de dente

No início, a Coca-Cola era vendida em farmácia, em copos, pois a bebida ainda não era engarrafada. Nesse merchan de 1888, o anúncio sugeria o preço do copo a 5 centavos de dólar para os viajantes recuperarem as energias.

“Cerveja preta de Guiness, marca registrada do Gato, cerveja preta, afamada e recomendada pela Faculdade de Medicina, em toda parte do mundo pelas suas qualidades medicinais e fortificante, Únicos agentes no Estado de S. Paulo, F. S. Hampshire & C, Ltda”.

Publicado em 13 de agosto de 1889 no jornal 'O Estado de São Paulo'.

Nesse outro anúncio, a Coca-Cola apresentava mulheres elegantes. O anúncio dizia que a bebida era fonte de energia e vigor, sendo uma pausa ideal quando estivessem cansadas das compras. Esta raridade é de 1896.

Visite também:


Com informações de Propagandas Históricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário