29 de mai. de 2015

As lindas bonecas negras com cabelo crespo

As Barbies são lindas bonecas, mas representam o estereótipo das americanas: peitão, cinturinha e nada de bunda. E aí, uma brasileirinha olha a boneca e não se identifica, assim como as negras, de qualquer parte do mundo, que não se identificam de jeito de nenhum, pois os padrões de beleza são bem distintos.

E depois de muito brincar com as Barbies tradicionais, mas nunca ter se identificado com elas, Karen Byrd fundou a Natural Girls United (União das Garotas de Cabelos Naturais), cujo objetivo foi  colocar no mercado bonecas que aproximassem das crianças pelo fator de identificação. “Eu tive bonecas que eram lindas, mas elas não se pareciam comigo. Quando eu olhava no espelho, eu me sentia confusa e me questionava ‘se elas são belas e eu sou diferente delas, então será que eu sou bonita?”, contou em entrevista ao The Huffington Post.

A produção das Natural Hair Dolls começou em 2011 e de lá para cá Karen só recebeu elogios, principalmente dos pais que, assim como ela, procuraram por bonecas mais semelhantes às suas crianças. A venda dos produtos através do site também aumentou muito. Atualmente são cerca de 30 modelos disponíveis para compra online, cada um com um modelo de cabelo diferente. E se por acaso você não encontrar alguma que se pareça com o seu, dá até para acessar a página de pedidos personalizados e encomendar uma.


Demais, não? 

Te cuida, Barbie, você arranjou uma forte concorrente no mercado!

Para conhecer a página -> Clique aqui

Com informações de Forteen Pop

Um comentário: