24 de mar. de 2015

Alimentos que ajudam a queimar gordura

Todos nós sabemos que a prática de exercícios físicos auxilia na queima de gordura. Alguns alimentos também podem auxiliar nessa batalha e ajudar o corpo a ficar mais torneado e definido. Vamos conhecer alguns!

A pimenta vermelha possui um composto, que é capaz de aumentar a temperatura do corpo, acelerar a velocidade do metabolismo e ajudar o organismo a queimar calorias em excesso. E você pode acrescentar a pimenta a sopas, molhos e pratos de arroz para aumentar o potencial de queima de gordura da sua dieta.

O chá verde possui uma substância, que comprovadamente é capaz de acelerar o metabolismo de forma temporária. Este poderoso antioxidante faz com que um determinado hormônio envie um sinal para que o corpo quebre células de gordura usando a energia estocada.

O gengibre é um grande aliado na luta para queimar gordura. Ele atua como um termogênico natural que acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico. Além disso, tem uma leve ação inibidora do apetite e ajuda a regular o processo digestivo.

A aveia é riquíssima em fibras. Para conseguir quebrá-las, o organismo gasta muitas calorias durante o processo de digestão, contribuindo também para a queima de gordura. Este alimento também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, prevenindo picos de fome que podem causar a ingestão exagerada de calorias.

Incluir ovos na dieta é uma das melhores maneiras de reduzir medidas e perder peso. Eles oferecem uma mescla única de nutrientes, vitaminas e minerais que promovem saciedade, além de possuírem uma combinação incomparável de aminoácidos essenciais para o organismo. Os ovos também são ricos em vitamina B12, que é usada pelo nosso corpo para metabolizar a gordura. Dessa forma, sua ingestão é muito benéfica para a eliminação das células adiposas.

Com informações do Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário