30 de dez. de 2014

2015 será regido por Marte

Marte é o planeta regente de Áries e determina, por sua vez, as características marcantes deste signo, como virilidade, impulsividade, paixão e ousadia, mas também impaciência e raiva. Ou seja, Marte é um planeta de força e ação!

O planeta desperta as características masculinas mais marcantes, evoca a força da paixão que move a luta para a realização dos desejos e desperta a capacidade do homem de agir, o impulso para enfrentar os desafios do mundo, assim como uma energia poderosa para a competição e o combate.

Em relação a sua influência no ano, a força do planeta pode se manifestar de várias formas. Pelo lado positivo, é um ano que favorece as ações empreendedoras e novos projetos que necessitem de ousadia e desprendimento. Costuma também favorecer os esportes e o desempenho dos atletas, além de marcar anos de grandes acontecimentos históricos e transformações mundiais.

Pelo lado negativo, o planeta instiga a luta pela sobrevivência e pelos ideais, ou seja, o risco de conflitos é iminente e real. É um ano dinâmico, cheio de energia volátil, que pode se manifestar na forma de acidentes, naturais ou não.

No nível pessoal será um ano intenso e de muitas transformações. Nossa energia estará latente e caberá a nós mesmos utilizá-la de forma produtiva, para o sexo, para o trabalho, para a melhoria do planeta e do bem comum. E devemos ter muito cuidado para não cairmos na armadilha da impulsividade, das atitudes destemperadas, da agressividade e dos conflitos, que só nos levarão a desentendimentos e problemas.

Podemos dizer que, no ano de 2015, o desejo estará em oposição à razão, então, esteja atento as sua atitudes, use a sua força positivamente e evite ao máximo se deixar levar pelos impulsos…

Quer reverenciar Marte? Passe a virada do ano de vermelho, cor do regente do planeta.

O orixá que vai reger 2015 será Ogum. Será um ano de batalhas, mas principalmente de conquistas, porque será um ano que trará oportunidades para crescer.

Ogum é o Orixá do ferro e da guerra. O grande guerreiro que dá a seus filhos muita vontade de lutar pelo que deseja e um grande poder de conquista.


No horóscopo chinês, o ano de 2015 será regido pelo carneiro. O ano chinês do Carneiro terá início em 19 de fevereiro de 2015 (de acordo com o calendário lunar).

O ano do Carneiro tem polaridade Yin, que simboliza paz, coexistência harmoniosa e tranquilidade. Esse é o estado de espírito primordial e fundamental para este ano, de acordo com o horóscopo Chinês. Para aqueles que confiam na bondade, felicidade e sucesso, o ano será próspero. É um ano em que devemos, sobretudo, usar as nossas habilidades mentais sobre a força bruta, nossa razão, sobre a emoção, pois só assim teremos êxito e prosperidade.

A cor do ano de 2015 será o rosa. A cor trabalha a afetividade, deixando as pessoas mais carinhosas e emotivas, além de ainda ajudar a energizar os órgãos reprodutores femininos, como ovários e mamas. O rosa ainda tem a função de harmonizar e melhorar a comunicação nos relacionamentos, principalmente os afetivos, que geralmente são os que mais nos trazem desafios.

Sendo assim, 2015 será um ano no qual precisaremos aprender a trabalhar a energia do amor, do perdão e autoperdão. Devemos nos permitir a aceitar as diferenças, buscar reconciliações e entendimentos de mágoas e ressentimentos do passado.

O rosa atua no nosso Chakra Cardíaco - localizado na altura do coração - que é estimulado pela cor, através da glândula timo, responsável pelo nosso sistema imunológico e energia vital.

Na numerologia, o ano de 2015 será regido pelo número 8, que é um número que representa o maior potencial de realização na Numerologia. Seu poder de concretizar o que se ambiciona conquistar é magnífico. Então, se deseja comprar a casa própria, adquirir um bem ou iniciar seu próprio negócio, 2015 será um ano com um grande potencial para você atingir essas metas práticas, porque se trata de um ano idel para colher o que foi semeado.

Tenha cuidado com o autoritarismo, pois o 8, em seu aspecto negativo, tende a impor sua vontade tiranicamente, que é um tipo de comportamento destrutivo. Quem aguenta alguém arrogante por perto? Ninguém, né?

Ponderação, equilíbrio e resolução. Este tende a ser o tripé que sustentará as relações pessoais de janeiro a dezembro de 2015, já que o ano será simbolizado pelo oitavo arcano do Tarot, "A Justiça".

Esta carta não indica paixões calorosas e nem relações marcadas por um desempenho sexual invejável, mas sim uma postura seletiva e organizada diante daquilo e de quem se procura (quando não há um relacionamento amoroso em vista) e situações de repaginação do afeto e mesmo do tesão (quando há compromisso afetivo).

Para casados e comprometidos, "A Justiça" indica a tendência de uma rotina mais tranquila do que se imagina - ou do que se deseja. A libido pode estar em baixa, já que este arcano denota uma postura rígida, constante, obstinada em assuntos ligados a leis, poderes e organização da vida profissional e financeira.

Para os solteiros, é possível e até indicado, pelo Tarot, agir de maneira seletiva quando se busca uma parceria afetiva ou mesmo sexual. Ver e rever os interesses em comum tende a ser o primeiro passo para que haja encontros significativos e potenciais relacionamentos baseados no respeito, na atitude e na harmonia de interesses.

A selenita branca será a pedra de 2015. Ela pode ser usada para ajudar na regeneração da estrutura das células e para corrigir deformidades ósseas. A Selenita também é um poderoso amplificador, potencializando qualquer tipo de trabalho energético, as intenções pessoais e a energia de outras pedras. Ela pode ser igualmente utilizada para limpar e energizar as pedras, bastando mantê-la apontada para a pedra e imaginar a intenção. Um círculo de Selenitas distribuídas no chão se torna um espaço muito poderoso de meditação e ascensão espiritual. É uma pedra ‘sensível’, tenha cuidado redobrado com os seus pensamentos e emoções.

Boas energias em 2015!

Fontes: Personare, Somos Todos Um, Pai Ogun, Toda Perfeita, Katyb

Nenhum comentário:

Postar um comentário