26 de nov. de 2014

Levedo de cerveja e seus benefícios

O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. É uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal, e contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas.

Seus benefícios:

. Melhora a memória,
. Regula o funcionamento intestinal,
. Combate o estresse e a fadiga,
. Fortalece o sistema imunológico protegendo de doenças,
. Protege os nervos,
. Desintoxica o organismo.

Os benefícios para a pele são: melhorar casos de acne, eczemas e mesmo psoríase,
devido ao seu elevado teor de vitaminas do complexo B. Estas vitaminas são também importantes para a saúde das unhas e do cabelo.

Onde encontrar? Em farmácias, lojas de produtos naturais, de manipulação, supermercados em forma de pó, em cápsulas ou comprimidos.

Efeitos Colaterais do Levedo de Cerveja

O levedo de cerveja normalmente é seguro, mas algumas pessoas podem apresentar alergias à levedura e até problemas respiratórios como falta de ar, aperto e dores no peito, urticária, e erupções cutâneas na pele.

No caso de pessoas com diabetes, a levedura pode aumentar o efeito de medicamentos para diabéticos, causando hipoglicemia.

Também pode causar náuseas e excesso de gases em pessoas saudáveis. Se por outro lado, sofremos de colite, síndrome do intestino irritado ou doença de Crohn, a levedura pode atenuar os sintomas. Se você toma medicação para diabetes, evite o levedo.

Antes de consumir o levedo de cerveja, consulte um especialista.

Com informações de Beleza & Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário