7 de jul. de 2014

Qual o shampoo ideal?

Antigamente comprar shampoo (ou xampu, como queira) era relativamente uma tarefa fácil, pois não haviam muitas opções no mercado. Hoje, no entanto, as opções são tantas, que a gente até fica na dúvida de qual levar pra casa. Afinal, qual o shampoo ideal para chamar de seu?

O primeiro passo é identificar qual o seu tipo de cabelo. Os fios são secos, oleosos, normais ou mistos?

O segundo passo é saber o que você deseja destacar nas suas madeixas, ou seja, quer um cabelo lisão, valorizar os cachos, controlar o volume, enfim. Eu creio que nessa parte é que a escolha torna-se um pouco mais difícil, não é?

Algumas dicas:

Se você deseja aquele efeito chapado, cabelo liso, escorrido, escolha produtos que contenham queratina e silicones na fórmula.

Se quiser lindos cachos, procure no rótulo produtos que contenham ceramidas, colágeno, manteigas de frutas e extratos vegetais.

Para dar uma domada nos cabelos armados, óleos essenciais e silicone deixam os fios mais pesados. Agora, para o efeito contrário, ou seja, dar um volume, o ideal é investir em ativos à base de extratos de cereais, como proteína de trigo, por exemplo.

Para cabelos crespos, os shampoos devem ter elastina e proteínas do leite, pois mantêm os cabelos hidratados e domados.

Para manter viva a coloração do cabelo, o melhor é investir na vitamina E, acidificantes e extratos de frutas.

Para fios brilhantes, os chamados gloss são ideais, pois contêm aminoácidos, açúcar, pó de diamante e extrato de ouro.

Com informações de 7 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário