18 de jul. de 2014

O poder dos cristais: Pedra Ametista

Minerais e cristais representam coisas diferentes para diferentes pessoas. Podem ser uma fonte de renda, um presente, um adorno, uma forma de apreciar a natureza, um instrumento de cura...enfim. Para alguns, cristais e pedras preciosas representam apenas um objeto inanimado. Para outros, fonte de energia e luz. Mas qualquer que seja o propósito, as pedras, com suas extraordinárias cores e exuberância, nos proporcionam prazer aos olhos, sem dúvida.

Mas qual pedra escolher para enfeitar o ambiente ou mesmo servir de acessório? Qual pedra tem mais a ver com você ou qual a ideal para o seu estado de espírito?

Bom, cada pedra, cada cristal tem a sua beleza e a sua função. O post de hoje vai tratar da pedra ametista.

A ametista reflete o raio violeta. Trata-se de uma das melhores pedras para meditação, pois como a sua cor representa a vibração máxima do terceiro olho, pode ser colocada diretamente sobre essa área a fim de acalmar dos problemas mundanos.

A energia da ametista mostra à mente como ser humilde para abrir a porta para a mente superior.

Por desencadear sabedoria e maior compreensão, a ametista ´muito útil para quem perde um ente querido, pois ela consola, uma vez que, subliminarmente, comunica que a morte não existe, trata-se apenas de uma transição para uma outra forma. Sendo assim, podemos dizer que a ametista é a pedra da alma.

Por ser uma pedra que acalma, a ametista é uma das melhores pedras para a cura da tensão, enxaqueca e revela-se útil também para os que sofrem de constantes pesadelos.

Os cristais de ametista são facilmente encontrados e podem ter variações de cor, que vai do violeta escuro, até um branco quase límpido, com apenas uma nuance de violeta. Mas de qualquer forma, as suas propriedades seguem inalteradas, ok?


Com informações de As propriedades curativas dos cristais e pedras preciosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário