24 de jul de 2014

Alimentos que reduzem o nível de açúcar no sangue

Manter os níveis de açúcar no sangue consistentemente baixos é importante para manter ou perder peso, reduzir o estresse e conservar seu coração saudável.

Confira a seguir os alimentos que auxiliam nesse sentido:

O abacate é um dos melhores alimentos para reduzir o açúcar do sangue. É rico em ácidos graxos mono insaturados, que reduzem o stress, as doenças cardíacas e inclusive ajudam a queimar gordura abdominal. Suas gorduras saudáveis também estabilizam os níveis de insulina.

A noz é o único fruto seco que contém ômega-3 em quantidades abundantes, desempenhando basicamente o mesmo papel do abacate e de maneira muito potente, que é reduzir o açúcar no sangue e manter a insulina estável.

O peixe é rico em proteínas, ferro, vitaminas do complexo B, e o mais importante, em gorduras solúveis.

O feijão é uma rica fonte de proteína e amido, por isso pode ser difícil sua digestão para algumas pessoas, mas devido ao mesmo motivo é excelente para estabilizar os níveis de açúcar, já que leva muito tempo para ser digerido.

Acredita-se que a canela melhora a resposta da insulina à glicose do corpo e reduz os níveis de açúcar no sangue. Também pode ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL).

Verduras frescas têm baixos teores de gordura e calorias, altos teores de fibras e água. Além disso, te ajudam a sentir-se saciado durante mais tempo e evitam que os níveis de açúcar no sangue aumentem.

O vinagre diminui os níveis de açúcar no sangue quando é ingerido antes das refeições, e é uma grande opção para substituir temperos e molhos que adicionamos às saladas, e que costumam conter muitas calorias.

Com informações de Melhor com saúde

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