7 de jun. de 2014

Livro Hannibal foi lançado em 07 de junho de 1999

Cerca de 1,3 milhão de cópias de Hannibal, o livro final da série de Hannibal Lecter, escrito por Thomas Harris, chegava às livrarias dos Estados Unidos em um dia como este, no ano de 1999. A obra, rapidamente, entrou para o topo das listas de best-sellers apesar, ou talvez por causa, da sua intensa e terrível trama.  

Hannibal Lecter, o brilhante psiquiatra/serial killer, que tem preferência por carne humana, apareceu pela primeira vez em 1981, no livro de Harris, Dragão Vermelho, como um personagem secundário. Sua participação aumentou em O Silêncio dos Inocentes (1988), que vendeu cerca de 10 milhões de cópias e foi transformado no filme ganhador do Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado, em 1991, estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster. Hannibal também foi adaptado e estrelado por Hopkins e Julianne Moore em 2001.  

Harris nasceu em 1940 em Richmond, no Mississippi, filho de um professor de biologia e um engenheiro elétrico. Em 1968, ele conseguiu um emprego em Nova York com a Associated Press. Enquanto trabalhava para a agência de notícias, Harris e dois amigos tiveram a ideia de escrever um romance sobre piratas que sequestraram um dirigível da Goodyear, durante o Super Bowl. Harris transformou a ideia no best-seller Domingo Negro (1975). Desde então, ele não parou mais de escrever livros que se transformaram em sucesso de vendas. Harris também é um chef gourmet que aprecia vinhos finos. Ele divide seu tempo entre Sag Harbor, Miami e Paris.

A informação é do History na História

Nenhum comentário:

Postar um comentário