25 de mai. de 2014

Projetando uma vida melhor: Ou soma ou some!

Na nossa cabeça, a gente resolve qualquer parada e decifra qualquer charada.  Eu sei tudo, eu conheço tudo, eu leio tudo... tudo é conceito. Já na vida prática a história é outra, né?

De fato, a gente pode passar a vida observando, estudando, tirando conclusões, termos opiniões formadas sobre determinados assuntos, mas isso não quer dizer que a gente seja exatamente aquilo que pregamos. Já parou para pensar nisso? 

Conceitos, teorias representam a ilusão, o que vive na nossa cabeça. As experiências são adquiridas através da prática. Geralmente, aprendemos as lições depois que vivenciamos algum fato, seja bom ou ruim.

É claro que quanto mais aprendemos e nos aperfeiçoamos, maiores serão as habilidades para nos colocarmos perante a vida, quanto a isso não resta a menor dúvida, mas a vida não é só teoria. Os conceitos de hoje podem até estar obsoletos amanhã. Esse é um ponto!

Uma outra questão é que embora sejamos únicos nesse mundo, não podemos ignorar que também somos fruto das influências que recebemos. Ou você nunca se pegou fazendo a mesma coisa que a sua mãe, seu pai, sua avó, sua tia...enfim, daquela pessoa que você sempre admirou mais? 


Bancar a própria personalidade e formar os próprios conceitos, não é pra qualquer um, mas é possível a qualquer pessoa, basta querer...e se esforçar, lógico! E é claro que não existe uma receita de bolo, o que existe é persistência, porque afinal, não é fácil viver nesse mundo louco sem absorver nada de negativo dos outros. Mas já que absorveremos algo, que seja pelo aspecto positivo, né não? É, mas não é isso o que geralmente ocorre com você, vamos jogar na sinceridade!

O pai, a mãe, a tia, ou seja lá quem for, disse que você não tinha capacidade para determinada coisa. Você introspectou a ideia e, embora possa ter se tornado um ser de luz, acender incenso, dar conselhos pra Deus e o mundo, na sua questão a coisa emperra, não é assim? Todas as suas teorias caíram por terra, porque talvez você esteja 'fazendo tipo' e nem acredita muito no que prega!

Sabe aquela pessoa que brilha? A bendita da criatura parece nem fazer esforço, mas ela acontece,  ela fecha, arrasa!!!! Bom, possivelmente essa pessoa paga um preço alto, mas ela se banca na questão da sua personalidade. Sofre influências externas? Sim, claro, mas está sempre buscando aquilo que a eleve cada vez mais, descartando o negativo, sendo original e sincera consigo mesma. 

Da mesma forma, aquela pessoa que sempre está de baixo astral, só fala coisas negativas, vive arranjando problemas, confusão, se ela cola em você e você permite, dali uns dias a sua vida desanda também!

Em suma: Projetar uma vida melhor é procurar estabelecer o positivo consigo, mas também absorver o positivo do mundo exterior.  Ou seja, você não tem obrigação de sofrer, porque os outros sofrem; de ter problemas, porque os outros têm... Uma pessoa cheia de 'zica' chega perto de você, já na sua cabeça você separa - isso é dela e não meu! Cada um com os seus problemas!

Quando umas coisas doidas começarem a nortear a sua cabeça, varra isso tudo imediatamente e solta aquele XÔ bem grande! Não se boicote! Não se permita entrar nessa corrente de pai, mãe, mozão, amigos...

Ou soma ou some, não é isso? Leve esse conceito para a sua prática diária e os resultados na sua vida serão surpreendentes!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário