17 de mai. de 2014

Oxigene as ideias

O aprendizado é fundamental. Aliás, as primeiras orientações em família nos auxiliam a montar o nosso caráter, a nossa conduta perante a vida e à sociedade. Mas o que não foi vivenciado e tão somente aprendido, pode ser muito mais nocivo a qualquer um do que, de repente, encarar a vida de peito perto, sem saber o que vem pela frente, você já parou para pensar nisso?

Talvez você seja capaz de dar palestra sobre a vida, escrever um livro sobre as relações humanas, entender os problemas da sociedade, mas e dentro de você, como andam as coisas? Os seus conceitos para o mundo são reflexos da sua experiência pessoal? Entre a teoria e a prática, sabemos, existe uma longa distância.



A sociedade dita regras e conceitos a serem seguidos. Porém, devemos considerar que o que é bom pra um, pode não ser tão bom assim pro outro.  Então, mais importante do que se apegar a conceitos do 'modo padrão' e se limitar a eles, é se permitir que novos conceitos devem ser agregados para o próprio bem estar pessoal,  porque afinal, a gente só consegue ser feliz quando somos originais, não cópias da vida. Em suma, é preciso oxigenar as ideias.

A crença no medo nos impede de abraçar o novo e nos leva à acomodação. E sem oxigenar as ideias diariamente, nós morremos um pouco a cada dia.

 Note bem ao seu redor se as pessoas presas a regras e conceitos, não são pessoas com problemas, sejam eles financeiros, sentimentais....  Por que? Porque essas pessoas não estão acompanhando o ritmo da vida. Ou você já viu, algum dia, o tempo parar para pegar alguém no meio do caminho?

O que te disseram lá atrás e você vem trazendo no seu dia a dia, realmente casa com a sua opinião, com os seus conceitos pessoais? Ficar em conflito constante só vai fazer da sua vida um inferno. Se você vende uma imagem ao mundo, que não é a sua verdadeira, não espere que os outros te compreendam ou te aceitem, porque o mundo conhece um personagem, não um ser humano de carne e osso com sentimentos diversos.

Aceite o novo, se abra a novas ideias e recicle sempre os seus conceitos. Você conspirando a favor do universo (estando em constante movimento), ele conspirará a seu favor. 

Um abração!

Um comentário:

  1. Olá MONIQUE,

    o medo é o freio de mão deste carro perfeito que somos , mas de vez em quando também derrapamos.

    E se quiser conhecer o segredo do homem mais calmo do mundo,visite o nosso blog HUMOR EM TEXTOS.

    Um abração carioca e espero que goste.

    ResponderExcluir