28 de mai. de 2014

Celulite, a vilã

A mulherada enlouquece quando o assunto é celulite, principalmente nas épocas mais quentes, onde o corpo fica mais em exposição. Biquini e celulite? Nem pensar, né, moças? Então, o momento ideal para cuidar do corpo é agora, concorda? Assim, quando o verão chegar, nada daqueles furinhos indesejáveis.

A celulite pode ser causada por má circulação, retenção de líquido, falta de exercícios e acúmulo de gordura. Por isso, caso você opte por tratamentos estéticos, não deixe de se alimentar bem, se exercitar e, principalmente, tomar muita água. Essa combinação é que proporciona um belo corpo. Há pessoas que gastam uma grana em clínicas estéticas, mas relaxam em casa, aí não adianta! Da mesma forma, se a grana não anda sobrando para procedimentos estéticos, foco, força, fé e dedicação, amiga!

A celulite se apresenta em 4 graus:

1. Só aparece quando você aperta. Principal motivo: retenção de líquido.
2. Aparece sem apertar. Pode estar associada a problemas vasculares, como varizes, por exemplo.
3. Aparece através da roupa, como uma legging, por exemplo. Nesse grau, o problema aparece com edema, varizes e fibroses.
4. A pele fica mais fria nas regiões afetadas e a celulite pode até causar dor (cruzes!)

Para combater o mal em casa, cremes `base de cafeína são as opções mais famosas, porque penetram na pele, quebram as células de gordura e estimulam a produção de colágeno. Aplique-os nas regiões afetadas, massageando as partes em movimentos circulares, todos os dias (não esquecendo, claro, de tomar bastante água e fazer exercícios também).

Tratamentos em clínica

Para a celulite grau 1, a drenagem linfática dá conta do recado. Se não for o caso, o melhor é investir em tratamentos mais potentes, tais como: ultrassom, carboxiterapia e radiofrequência.

Agora, o mais importante, com ou sem celulite, é você se sentir bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário