12 de abr. de 2014

Vaselina nas tarefas domésticas

A vaselina é uma base pastosa ou líquida feita a partir do petróleo e possui diversas utilidades, que vão desde o uso industrial, farmacêutico até o doméstico, que é o tema do nosso post. Vamos a algumas dicas de Maria Eugênia Cerqueira!

Remover a cera dos castiçais – velas coloridas são muito bonitas, mas os respingos nos castiçais são difíceis de tirar. Passe um pouco de vaselina por dentro dos suportes antes de colocar as velas.

Retirar chicletes da madeira - Achou um chiclete embaixo da sua cadeira? Não esquente! Passe um pouco de vaselina nele e esfregue até que se desintegre e saia direitinho.

Afastar as formigas da panela de água e comida dos cachorros - Passe vaselina em volta das vasilhas e as formigas não tentarão invadi-las.

Lustrar os sapatos e bolsas de verniz - eles ganham um novo brilho (e duradouro) se polido com vaselina.

Prolongar a vida do perfume- Você escolheu uma fragrância para usar à noite e quer que ela perdure? Sem neuras, esfregue um pouco de vaselina no pulso, borrife o perfume e pode dançar a noite inteira sem perder o cheirinho.

Evitar que a lâmpada emperre- Lembre-se de aplicar vaselina na base da lâmpada antes de enroscá-la no encaixe (sugestão especialmente útil para lâmpadas externas) e elas não se partirão soltando o vidro da parte metálica quando tiverem que ser trocadas.

Remover marcas de água da madeira – Para dar sumiço nas manchas de água de copos depois de uma festa, cubra o local com vaselina e deixe de um dia para o outro. De manhã, limpe a vaselina e a mancha também sumirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário