11 de fev. de 2014

Dicas simples e baratas para o dia a dia doméstico

Quem opta por morar sozinho, ou mesmo se casa, sabe bem que no dia a dia nem sempre é fácil lidar com as tarefas domésticas. E o material de limpeza? É o que mais contribui para a conta do supermercado ir às alturas. Quem tem o hábito de fazer compras, certamente, vai concordar comigo.

Mas há dicas simples e baratas que podemos aplicar às tarefas domésticas, obter ótimos resultados e ainda fazer uma boa economia.

Como tirar mancha branca de desodorante da cava de camisetas e blusas? 

Para essa dica são usados dois produtos que geralmente temos em casa: o vinagre branco e o detergente.

Aplique vinagre branco sobre a mancha amarelada, e também o detergente. Deixe agir por alguns minutos. Em seguida, coloque a peça para lavar em um ciclo normal da máquina, não se esquecendo do uso de um bom amaciante para retirar o cheiro do vinagre da roupa.

Como tirar mancha amarelada no colarinho das camisas?

Colarinho de camisa branca é um terror. Você pode colocar a camisa para lavar mil vezes, mas aquele amarelado não sai. Mas para esse caso, a dica é esfregar o local com água e bicarbonato de sódio (meio a meio). Depois lavar a peça normalmente com detergente e água quente, se o tecido permitir.


Como fazer um antimofo barato?


Coloque giz (de quadro negro usado nas escolas) dentro do armário ou gaveta. Ele suga a umidade, prevenindo a região de criar mofo. É importante ficar de olho para reativar o giz quando o mesmo estiver úmido, colocando-o no forno quente por alguns, até perder a umidade.


Como dar brilho em couros de sapatos? 

Essa dica é muito, muito simples, basta não jogar a casca de banana fora.


Com a parte interna da casca de banana, esfregar toda a superfície do sapato. Em seguida, com o auxílio de um pan,o retirar eventuais fiapos e... pronto. A cera da banana recupera o brilho natural do couro.

Essas dicas são de Maria Eugenia Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário