21 de nov. de 2013

Turbinando a memória!

Memória fraca é um problema sério, vamos combinar! A gente esquecer um compromisso, não conseguir concentração numa determinada tarefa, enfim, pode levar a nossa vida ficar de cabeira pra baixo. Então, a seguir, algumas dicas para dar uma turbinada na memória!

Vitaminas do complexo B e também as vitaminas C e D ajudam no processo de transmissão de informações entre os neurônios. Apostar num cardápio rico em frutas, leite, folhas verdes e grãos, por exemplo, é uma boa pedida!

Zinco e selênio são dois antioxidantes que protegem os neurônios contra a ação dos radicais livres. Onde encontramos? Em frutos do mar, na cebola, no alho, no coentro.

A gema do ovo, além de ser rica em vitamina D, atua na proteção da memória.

Quem não gosta de um cafezinho? Eu adoro café e agora tenho mais um motivo para não abandonar o hábito de tomá-lo diariamente: O café estimula a memória e acelera o raciocínio.

A casca do romã tem capacidade antioxidante 85 vezes maior do que sua polpa! E segundo uma pesquisa realizada pela USP, combate a degeneração da memória.

Um grande aliado ao esquecimento é o açúcar. Vários estudos já comprovaram que o consumo excessivo de açúcar afeta a memória! Menos açúcar no dia a dia, portanto!

Com informações de Jéssika Morandi

Um comentário: