2 de nov. de 2013

Novembro chegou

O mês de novembro chegou. Mês que vem, natal, especial do Roberto Carlos, e em seguida, o show da virada! E lá se foi 2013! Aposto que você já deve estar fazendo aquela lista enorme de promessas que jamais serão cumpridas, nem em 2014, nem nunca, né? Estou parecendo pessimista? Mas não estou, não. Estou sendo apenas realista. Afinal, quem nunca fez promessas para o ano novo, e nunca as cumpriu, que atire o primeiro calendário 2014! Rs...

A gente tende a 'empurrar com a barriga' tudo aquilo que não consideramos prioridade em nossas vidas, pois quando consideramos algo fundamental, com certeza, fazemos a qualquer tempo, de preferência, ontem, não é? Eu, por exemplo, ano passado, fechei o orçamento com os meus dentistas em 12/12/12 e comecei o tratamento. E daí que era final de ano, que o natal estava chegando? Pra mim, cuidar da minha saúde bucal era prioridade naquele momento, portanto, comecei a fazer o tratamento sem me preocupar com as influências culturais. Se eu tinha um objetivo naquele momento, não podia, antes mesmo de começar, criar obstáculos para atingir aqueles objetivos.

Nós cobramos honestidade dos outros. Mas somos honestos com a gente? Quando começamos a fazer promessas que jamais serão cumpridas, não estamos sendo honestos conosco, vamos combinar! Então, a gente não pode se achar no direito de cobrar dos outros aquilo que a gente mesmo não faz.

Novembro chegou e você já está jogando os seus planos para o próximo ano? E o resto do ano, vai jogar no lixo? Vai se anular, se colocar pra baixo porque ainda não conseguiu resolver os seus problemas e assim vai empurrá-los pra frente? Até quando você vai ficar vivendo na expectativa do futuro, se no presente você não está fazendo por onde? Você planta o que você colhe, hein! Se tem algo pendente, não deixa pra amanhã, faça logo, faça já!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário