15 de nov. de 2013

A cerveja tem utilidades,além do prazer da degustação

Além do prazer de degustar uma cervejinha, a mais famosa loura gelada do Brasil também tem várias utilidades, como tirar manchas, dar brilho... você sabia? Então, vamos ver o que dá para fazer com aquela cervejinha que sobrou na garrafa ou latinha!

Para os pés: Pegue a cerveja que sobrou, coloque-a na geladeira para gelar e, em seguida, jogue-a numa bacia e mergulhe seus pés por uns 10 minutos. Os benefícios? A levedura amolece a pele e a acidez do lúpulo inibe a bactéria causadora do chulé.

Para os cabelos: Misture 3 colheres de sopa de cerveja com 1/2 copo de água e passe essa mistura nos cabelos, deixando agir por 5 minutos. Depois disso enxague e confira o brilho que vai deixar, além de previnir a caspa.

Caiu café no tapete? Misture cerveja e água gelada e passe em cima da mancha com um pano.

Ferrugem? Cubra a área enferrujada com um pano umedecido com cerveja e deixe agir por uma hora. A peça vai ficar novinha.

Para polir as suas joias e semijoias passe um paninho embebido em cerveja (clara) e resgate o brulho de antes da peça.

Grama verdinha - A grama do seu jardim anda meio ressecada? Jogue a cerveja em cima dessa parte. Os componentes da cerveja alimentam a grama, além de estimular o crescimento.

As dicas são de Jéssika Morandi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário