25 de out. de 2013

Suco de Romã reduz o colesterol e infecções

A romã é forte aliada da saúde. Possui vitaminas A, do complexo B e vitamina C. É grande aliada na prevenção de diabetes, hipertensão e obesidade. Ingerir o suco da romã traz vários benefícios, tais como: na redução de inflamações e danos causados pelo estresse; na redução do colesterol e também como forte inibidor do movimento das células de câncer de próstata.

Como fazer suco de romã


Ingredientes


2 litros de água
½ xícara de mel
2 pedaços de canela em pau
3 cravos-da-índia
20 romãs maduras

Modo de preparo


Faça um chá com a água, o mel, a canela e o cravo. Coloque tudo junto em uma panela, ferva por uns dois minutinhos e, depois de esfriar, leve à geladeira.
Lave as romãs e role-as sobre uma superfície com um pouco de força para quebrar suas fibras e ele soltar mais suco. Corte a romã e bata em seu fundo com uma colher de pau para que saiam os carocinhos. Descarte a parte branca, que é amarga.
Coloque as sementes em um pano de prato limpo e pressione-as para tirar o máximo de suco possível. Junte o líquido ao chá gelado, misture e sirva.
Com informações do iTodas

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem!!!
    Não esqueça que estamos quase no fim do mês, e o OUTUBRO ROSA deve ser lembrado constantemente como preventivo na saúde da mulher.
    Bjs

    NIcinha

    ResponderExcluir