7 de out. de 2013

Farinha de maracujá e seus benefícios

Rica em fibras, a fruta é responsável pela limpeza, regulação do intestino, além de diminuir problemas gastrointestinais, como prisão de ventre e aumentar a sensação de saciedade, já que faz com que o organismo libere açúcar de forma lenta e constante.

Além das fibras, outras substâncias tornam o maracujá uma fruta para emagrecer. A pectina, substância presente na parte branca da fruta, ao chegar ao estômago, se transforma em um gel que, além de aumentar a sensação de saciedade, ainda dificulta a absorção de gordura pelo organismo. Ou seja, além de fazer com que o individuo coma menos, ainda ajuda no controle do colesterol ruim.
Outras vitaminas e minerais contribuem para o emagrecimento saudável, como o fósforo, que melhora a circulação e a oxigenação das células; o ferro, que preveni a anemia e aumenta a disposição e a vitamina B3, que atua na produção hormonal controlando a ansiedade, responsável pela vontade de comer.
Suplemento para emagrecimento, a farinha de maracujá contem todas as substâncias que tornam a fruta saudável e apropriada para quem deseja emagrecer.
Para consumi-la, basta dissolver em um copo de água ou acrescentar em sucos, iogurtes, saladas ou sopas.
O consumo de 1 colher de sopa antes do almoço ou do jantar diminui a fome e reduz a capacidade do organismo de absorver gorduras e açúcares.
Fonte: Outra Medicina

Um comentário: