20 de out. de 2013

Entre o discurso e a prática, a defesa pelos animais

Eu respeito imensamente o trabalho de modelo da top Gisele Bündchen, mas enquanto ativista, defensora do meio ambiente, dos animais, ela deixa muiiiiiiiiiiiito a desejar, porque ninguém pode pregar um discurso e na vida prática não vivenciá-lo, como no caso de, apesar de se colocar como defensora dos animais, estrelar para marcas de cosméticos que realizam testes nos bichinhos. Não concordo! Nada contra a modelo, repito, apenas contra os seus discursos contraditórios. Afinal, vale tudo por dinheiro? Ou ela defende a causa animal ou estrela comerciais que realizam testes em animais. As duas coisas juntam, não combinam!



As pessoas de grande projeção, que têm capacidade de formar opinião, têm que ter cuidado redobrado, não só com a própria imagem, como também com as mensagens que passam, porque essas pessoas  formam opiniões.

Há quem defenda os testes em animais e há os que não defendem. E eu me incluo na segunda opção, sob pena de ser rotulada de ignorante, ser contra o progresso, o que for. Tô nem aí! Nesse caso, eu estou do lado dos animais e ponto!

Jamais vou trazer pra cá imagens que possam chocar você que prestigia o blog, mas se você tiver sangue frio, pesquise sobre o que acontece com os animais que são fruto da crueldade das grandes indústrias, das grandes marcas. Uma barbaridade!

Esse produto que a top model estrela, eu já não usava e, portanto, continuarei a ignorá-lo. E certamente, vou procurar fazer uma limpa aqui em casa, em qualquer produto que não tenha respeito pelos nossos amiguinhos de quatro patas. Respeito é bom e até os animais gostam! ;)

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário