20 de set. de 2013

Sem desculpas, vamos em frente!

Quantas vezes a gente já não planejou fazer uma dieta, mudar de casa, mudar de vida, mas as ideias só ficaram no pensamento! A gente fica com aquela enorme vontade de fazer alguma coisa, mas acabamos sempre não realizando! Por que isso acontece? Os mistérios da mente são inúmeros. Mas existe uma coisa chamada autossabotagem, que é quando a gente nega a nossa realidade e ficamos numa zona de conforto deixando a vida acontecer do jeito que ela vier!

Eu confesso que andei me autossabotando muito. Aí eu comecei a fazer uma auto-análise e considerar alguns pontos: Estou bem do jeito que estou? É dessa forma que me vejo no futuro? Estou cumprindo os meus objetivos? Foram tantos 'nãos', que eu tive que rever os meus conceitos. Ora, o sucesso está ao alcance de todos, mas ninguém alcança o sucesso não fazendo nada ou se colocando como vítima perante os enfrentamentos do dia a dia, concorda comigo? E tanto o meu sucesso pessoal, quanto o seu, que está aí do outro lado, não depende de mais ninguém, só da gente. Por que ficar adiando, então?

A gente não muda da noite pro dia! Mas a gente pode mudar, dia a dia, a nossa vida pelos nossos próprios esforços, sem ficar colocando na conta de Deus as nossas frustrações!

O passado pode ter muita influência no nosso presente, mas não deve ser projetado para o nosso futuro. Cada tempo a seu tempo. Se há algo que queremos mudar, que mudemos! Não basta ficar só na vontade, no 'eu quero, eu quero'. Quem vive de ilusão, quem não semeia, não há de colher nada!

Nesse momento, como está a sua situação? O que você gostaria de fazer, que ainda não fez? Está esperando o quê para começar a realizar? Não podemos passar a vida criando armadilhas para nós mesmos, quanto a isso, o mundo já se incumbe de fazer! Os desafios são muitos e são diários, mas precisam ser vencidos e não acumulados, ok?

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário