21 de set. de 2013

Nunca pare de aprender

Como foi a sua semana? Fez tudo o que queria, ou pelo menos, alguma coisa do que realmente desejava fazer? Empurrou com a barriga? Acontece também! Se você jogou a sua lista de desejos para a próxima semana, lembre-se que nunca é tarde para começar ou recomeçar algum projeto, o importante é não desistir.

Já faz um tempo, eu conversava com um senhor, no alto dos seus 70 anos, pessoa inteligente e influente, muito influente por sinal, que lá pelas tantas falou uma frase simples que mexeu comigo: "É sempre bom ouvirmos as vozes das novas gerações e aprendermos com elas!" - Fantástico, não? Que lição eu recebi! Ainda mais partindo de alguém que dispõe de bastante informação, de alguém com bastante inteligência, mas que ainda busca o aprendizado (não é à toa que ele foi tão longe na vida!). E aí eu pensei - se esse senhor ainda busca mais conhecimento, o que eu estou esperando para ampliar os meus conhecimentos também? Não perdi tempo! Comecei a estudar, mas confesso que cheguei esgotadona ao final de semana.

Qual o melhor presente que a gente pode se dar? Carro, ouro, roupas caras? Nenhum bem material se perpetua, principalmente, porque nos dias de hoje, onde o consumismo anda solto, um carro da moda, de última linha hoje, já vai estar obsoleto amanhã, porque sempre vai ter alguém adquirindo um veículo mais novo e melhor. E a inteligência, os estudos? Se eternizam, certamente. Por exemplo: você se lembra qual a marca de roupa Da Vinci usava? Qual era o carro de Van Gogh? Na época deles, não havia esse consumismo desmedido, mas eles se mantêm vivos até hoje, na memória da gente, não pelo o que tinham, mas pelo o que eles representaram e contribuíram para a sociedade!

As pessoas podem nos tirar tudo o que temos, mas o que pensamos, jamais!

Só o conhecimento é capaz de nos afastar da ignorância e nos destacar no meio, onde todos pensam iguais! A escolha é individual, mas sendo uma boa escolha, a vitória é certa!

Um abração!

Um comentário:

  1. Postagem excelente!!!!!!!!
    Feliz sábado.

    bjs
    Nicinha
    http://www.felicidadeamorpaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir