8 de ago. de 2013

Autenticidade atrai a alma gêmea

Muitos relacionamentos não dão certo por falta de autenticidade, seja por parte de um, ou do casal, num relacionamento. O que torna o ser humano atraente, de modo geral, é a sua autenticidade. As pessoas originais são sempre muito interessantes.

Um exemplo do gari Renato Sorriso, do Rio de Janeiro: ele se tornou celebridade quando, trabalhando na limpeza da Passarela do Samba do Rio de Janeiro, durante o desfile das escolas de samba, em 1997, começou a sambar com a sua vassoura. Chegou a ser repreendido por um chefe, mas como recebeu o aplauso do público, seu ato não apenas foi permitido, como ele se tornou uma atração a mais no carnaval carioca. Não resta dúvidas de que o que projetou Sorriso foi o seu jeito natural de ser.

Na vida, autenticidade é tudo, principalmente nos relacionamentos amorosos. Quem nunca procurou saber dos gostos de outra pessoa para, num encontro, ressaltar as afinidades entre ambos?  Perceba que, mesmo instintivamente, o ser humano busca a sua alma gêmea pelas semelhanças. Mas é claro, esses relacionamentos não costumam ir adiante, porque ninguém consegue ser ator ou atriz a vida toda e nesse sentido, no dia a dia, as diferenças acabam começando a aparecer, e aí o casal percebe que as semelhanças não eram tantas como eles imaginavam.

Então, pra quem ainda não encontrou seu par ideal, lembre-se que o que vai te tornar atraente para outra pessoa é a sua forma de ser, a sua essência. Não tente ser o que você não é, nem agir de forma contrária aos seus ideais. Isso não vai te segurar a ninguém. 

Mas ok, você embarca num relacionamento de forma autêntica, mas com o passar do tempo se deixa moldar e acaba reprimindo as suas vontades, as coisas que você gostaria de expressar, tudo para manter o relacionamento. Não há coisa pior na vida, do que a gente não poder dizer o que pensa, não é mesmo? Quando duas pessoas se gostam verdadeiramente, elas são capazes de suportar e entender uma certa franqueza, porque quando a gente continua mantendo a nossa autenticidade, a gente se mostra de forma transparente, com o coração aberto. E não é o coração um dos grandes responsáveis pela união das almas gêmeas? Então! Pense nisso!

Confira também: 

Identifique sua alma gêmea e seja feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário