28 de jul. de 2013

O Papa é pop

O Papa chegou ao Brasil trazendo uma nova mensagem da Igreja Católica - não é o povo que tem que ir à igreja, a igreja deve ir de encontro ao povo; não ostentar, afinal, porque valorizarmos tanto as coisas e não as pessoas? Não existe mãe solteira, segundo o Papa, existe mãe, pois aquela que resolveu gerar uma vida não pode encontrar as portas da igreja fechada, pelo contrário.

Enfim, já deu para perceber que eu sou católica. Mas ok, eu não sou aquela católica praticante, pois também acredito na teoria da reencarnação. Mas sobre a diversidade religiosa, o Papa nos transmitiu outra mensagem - não quero convertê-los, quero que vocês venham comigo.

Eu respeito todas as religiões e sempre me dispus a ouvi-las. Isso se chama respeito. A minha crença, o que me faz ter fé diz respeito a mim, assim como cada pessoa, em seu credo, acredita ir ao encontro de Deus através do entendimento de sua religião. Mas no final das contas, Deus é um só!

O Papa retornou ao Vaticano no início da noite deste domingo e já deixou saudades, mas principalmente, semeou por aqui, com certeza, sobre a importância da evangelização, sobre a importância de se valorizar os jovens e os idosos. Fantástico!

Valeu, Papa Francisco! Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário