18 de dez. de 2012

O que vestir?

Final de ano é a época de muitas reuniões, confratenizações e cada ocasião pode sugerir um tipo de traje. Se você recebeu um convite com a indicação de determinado tipo de traje a usar (passeio, passeio completo etc), confira as dicas para não errar.

Traje Passeio

O traje passeio podemos traduzir como um visual mais caprichado. Para as mulheres, um tailleur, um terninho, um vestido, salto alto, uma bolsa menor...nada de exageros.

Para os homens, um blazer sem gravata.


Traje Passeio Completo

Para as mulheres, basicamente, o mesmo traje anterior, podendo ousar um pouco mais no brilho, nas joias, nas bijouxs, também ousar num vestilo longo...


Para os homens, significa ter que usar terno e gravata.

Traje Esporte

O traje esporte é aquele traje desconstraído. Para as mulheres, vestidos leves, calça e camiseta, sandálias rasteirinhas... Para os homens, jeans e até mocassim sem meia.

O que não pode, de jeito algum, para ambos sexos é o 'jogging' ou o famoso moleton. Moleton é para usar na academia e em casa...e só!

Traje Black-tie

É o traje ultra elegante. Para as mulheres, momento dos longos ou mesmo dos curtos com decotes, tecidos brilhantes, com lantejoulas, bordados etc.

Para os homens, o momento de usar o smoking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário