17 de nov. de 2012

Foque para não errar na escolha

Segundo o Dr. Lair Ribeiro, tudo em que você se concentra tende a aumentar. Se você se concentrar nas suas limitações, nos seus problemas, a tendência é aumentá-los; da mesma forma que, se você se concentrar nas suas qualidades (as reais e imaginárias), elas também tenderão a crescer. Ou seja, um dos segredos do sucessos é o foco!

Muitas pessoas vivem focadas só em problemas. Muitas vezes até nos problemas alheios, além dos seus, esquecendo que para tudo na vida há sempre uma solução. Muitas dessas pessoas, a que podemos chamar de pessimistas, não enxergam as soluções, pois para elas só interessam visualizar problemas e mais problemas.

Eu trabalhei numa empresa em que todas às vezes em que e meu colega de trabalho chegavámos na sala do nosso chefe, que diga-se de passagem era mais jovem que a gente, e dizíamos - 'temos um problema', ele sempre respondia: "Ok, para cada problema, me apontem 5 soluções!". Valeu esse pensamento do nosso chefe, porque depois de umas duas vezes, talvez, todas as vezes que aparecia um problema no trabalho, parávamos para buscar, ao menos, 5 soluções. E você, aí do outro lado, pode estar pensando, "e será que funcionou mesmo?" - Tanto funcionou, que o nosso chefe chegou a fazer uma viagem de 1 mês e quando retornou, a empresa caminhava tranquilamente, desde que ele havia se ausentado.

Há uma frase de Henry Ford, que ilustra bem esse post: "Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer jeito você está certo!"- Tudo depende do nosso foco! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário