18 de nov. de 2012

Fim de semana na casa de amigos mantenha a Etiqueta

Final de semana, feriado prolongado, e você recebeu um convite para passar o final de semana na casa de um amigo, maravilha! Mas para que o convite se repita, vale a pena seguir algumas regrinhas básicas de Etiqueta Social.

Seu amigo tem uma casa no campo ou na praia e te convidou para um final de semana. A sua primeira pergunta: O que eu levo? - Caso não seja preciso levar nada, use a sua criativa, mas não chegue de mãos abanando. Leve uma bebida, um refrigerante, umas guloseimas... isso é sempre muito elegante.

Ao chegar para o final de semana, normalmente, uma das primeiras providências é partir para o supermercado para abastecer a casa. Como hóspede, tome a iniciativa em dividir a conta das compras, aliás, nada mais justo, ainda que o anfitrião diga que não há necessidade.

A gasolina. Todos resolvem viajar num único carro. É de bom tom dividir a despesa da gasolina, seja o carro do anfitrião ou do convidado.

Já em casa, você, como hóspede, nada de pegar um livro e ir deitar na rede. Dividir as tarefas de casa faz parte. Não sabe cozinhar? Lave os pratos. O anfitrião não o quer na casa, ocupe-se de alguma tarefa, mas não deixe de participar das atividades da casa.

Um bom hóspede deve estar sempre disposto para acompanhar o anfitrião em uma caminhada na praia ou andar a cavalo. Isso faz parte do pacote. Assim como também faz parte do pacote deixar o seu anfitrião descansar um pouco. Hóspede chiclete, ninguém merece!

Enfim, um final de semana entre amigos pode ser uma prova de fogo para qualquer amizade. Mas o importante é que cada um faça a sua parte e tenha boas lembranças...e novos convites! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário