28 de out. de 2012

Muito calor!

O verão ainda nem chegou, mas altíssimas temperaturas já têm sido registradas pelo país. Ontem mesmo, no Facebook, o pessoal compartilhou o termômetro de Bangu, no RJ, marcando 50º C, demais, né?

Aqui na região serrana, principalmente onde eu moro, mesmo no verão, o clima sempre foi agradável, mas nesses últimos dias nem os ventiladores têm dado conta.

Nunca é demais comentar que tomar líquido é fundamental. Muita água para dentro para hidratar o corpo.

E os bichinhos? Nossa, eles sofrem. O meu cocker inglês só faz o circuito cozinha / banheiro, para ficar no fresquinho. Inclusive, estou lançando mão de um borrifador para refrescá-lo de vez em quando.

Também nessa época de muito calor, e com as altas temperaturas que prometem permanecer, problemas muito comuns, como infecções de pele e pulgas costumam atormentar os bichinhos. Aliás, altas temperaturas fazem a alegria das pulgas, que se proliferam rapidamente.

Aqui em casa já testamos várias pipetas, daquelas que a gente coloca na nuca do cão, para controlar a proliferação de pulgas. Sinceramente, todas caras e sem produzirem o efeito desejado. Até que o veterinário dos meus cães sugeriu um comprimido, um único mesmo, que é tiro e queda, e além de tudo, com precinho camarada, por volta de R$ 8,00 a R$ 9,00, dependendo do peso do cão. Chama-se Capstar. É claro que vale sempre a consulta ao veterinário, mas eu indico mesmo.

Enfim, aproveitar os dias quentes para um passeio, para tomar um picolé...  para quem mora na região oceânica, um dia de sol na praia.... tudo de bom!

Aprecie o domingo sem moderação, porque esse dia lindo merece ser bem aproveitado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário