16 de set. de 2012

Nova Friburgo tem CENSURA!

Certa feita, o humorista Marcelo Madureira (Casseta e Planeta) participou de um programa de tv, que depois teve que ser editado, pois o humorista teceu comentários contrários ao então presidente Lula. O vídeo, na época, 'bombou' na internet.

É difícil acreditar que após a reabertura do processo democrático no país, a censura ainda possa acontecer. Mas acredite, existe sim, e no início da semana, eu mesma me vi cara-a-cara com ela e, portanto, não tive condições de atualizar o blog.

A censura partiu de uma determinada coligação, que apoia uma determinada candidatura aqui na minha cidade, que se ofendeu com o termo 'CORRUPTA', que um membro do grupo, ao qual sou proprietária, disse a respeito de determinada candidata. A coligação preferiu recorrer à justiça eleitoral, sem ao menos me dar ciência de que tal fato havia ocorrido.

Resumindo a história, porque no momento ainda não posso dar detalhes, após indeferir, na liminar, um pedido da coligação, em sentença estabeleceu multa de R$ 300,00 a quem postar algo que possa ser considerado 'ofensivo' à candidata + multa de R$ 300,00 a mim, por ser administradora do grupo.

Após a situação repercutir dentro e fora do meu grupo, internautas começaram a encontrar situações semelhantes, que foram divididas no Facebook, como a moça de GO, que se viu obrigada a retirar post 'ofensivo' a determinado candidato.

Moral da história: No Brasil, tem censura sim! E em Nova Friburgo, também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário