25 de ago. de 2012

Acessos à banda larga no Brasil crescem 67% em um ano

O Brasil alcançou 78,8 milhões de acessos à internet, revelando uma alta anual de 67%. De janeiro a julho deste ano, 19,2 milhões de conexões foram acrescentadas, ao ritmo de uma ativação por segundo, segundo dados da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações).

Segundo a Telebrasil, o segmento móvel mais que dobrou de 2011 a 2012, com 30,5 milhões de acessos a mais.

  Informações do Olhar Digital  

Que foi um salto considerável, não podemos ignorar. Mas a qualidade ainda é questionável. Aqui na minha cidade, por exemplo, dia sim, outro também, eu tenho problemas com a velocidade da minha conexão, aliás, não só eu, mas muitas pessoas que se utilizam do mesmo provedor. Isso quando não ocorre da conexão ser interrompida por mais de 24h, podendo levar dias para retornar à normalidade. E embora eu sempre peça o ressarcimento pelo tempo de serviço não prestado, o que sempre ocorre (disso não posso reclamar), não é esse o ideal de conexão que nem eu, nem brasileiro algum merece. Se pagamos por um serviço, tudo indica que queremos usufruir dele, né não?  

O Brasil tem o desafio de estar com o 4G em dia até a Copa e Olimpíadas.  E já me passou pela cabeça, de nós, sofridos internautas, padecermos com as quedas de conexão, assim como os visitantes do mundo todo. Já pensou? Não gosto nem de pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário