14 de jul. de 2012

Mude a sua percepção


Se você vive em função de olhar sempre o lado negativo da vida, das pessoas, como pode almejar alcançar o sucesso?

Tudo na vida tem o seu lado positivo e negativo. O negativo nos serve como aprendizado. O positivo, como um caminho a ser seguido para se obter o sucesso.

Uma pessoa bem sucedida é aquela que busca observar as pessoas de sucesso, procura observá-las, entendê-las e agir como elas. Já as pessoas que não conseguem atingir os seu objetivos, as suas metas, pode estar se espelhando em pessoas e exemplos negativos.

Mudar a percepção sobre a vida é possível e necessário a qualquer altura, afinal, ninguém nasceu para ser um perdedor. Mas ser um perdedor também é uma escolha, porque Deus nos deu o livre-arbítrio de gerenciarmos as nossas vidas. Atalhos, caminhos mais fáceis, nem sempre são a melhor opção, porque podem ser efêmeros (passageiros), e geralmente são.  O que se torna duradouro em nossas vidas requer um longo caminho a ser trilhado, porque damos valor aquilo que conquistamos com o nosso próprio esforço, não é mesmo?

E assim fazemos nossas escolhas a partir dos exemplos que desejamos seguir. Se escolhermos o lado negativo, se estivermos sempre envolvidos com pessoas negativas, é possível até obter o sucesso, mas esse será passageiro. O caminho do sucesso é a escolha do lado positivo, é mirar-se naquele que obteve sucesso na vida, através de suas árduas conquistas, de forma honesta.

Mude a sua percepção. Busque o sucesso deixando de lado aquelas pessoas que você sabe que não são do bem, não lhe acrescentarão em nada na vida, aquelas que buscam os atalhos para ‘se dar bem na vida’. Busque seguir quem você admira, inspire-se nela e o sucesso virá naturalmente ao seu encontro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário