17 de jun. de 2012

A política da boa vizinhança

Viver em sociedade não é das tarefas mais fáceis. Conviver em vizinhança, então!!! Mas conviver (bem) com os vizinhos é possível, sim, basta seguirmos algumas normas de condutas  no nosso dia-a-dia, como por exemplo: começar por cumprimentá-los todos os dias; respeitar o horário de silêncio; respeitar as regras do condomínio; não deixar as crianças correndo no corredor do prédio, nem deixar objetos no corredor; não fumar em locais proibidos; não pichar muros e paredes, e nem permitir que as crianças o façam; usar corretamente a lixeira, bem como os elevadores social e de serviço; não pendurar coisas em locais não permitidos; recolher as fezes do seu animalzinho; na garagem, estacione dentro dos limites da vaga, sem invadir a área vizinha...

Essas são algumas das reclamações comuns nos prédios, que com um pouco de boa vontade, e boa educação, sendo aplicadas, permitirão um ambiente agradável à toda a vizinhança!

#ficaadica!

Um comentário:

  1. Amada Monique, mais uma vez sua postagem vem trazendo um assunto importante para o momento em que a violencia está em alta em todo o escalão da vida; são de coisas simples como ter respeito por nossos vizinhos que podemos ter a paz e até proteger nossos lares quando saimos de manha para as nossas tarefas... de repente um alerta do vizinho para nos resguardar.
    Então sejamos bons vizinhos,
    Bjs

    ResponderExcluir