9 de jun de 2012

Pílulas nutricosmésticas

Pílulas NutricosméticasSe realmente são eficientes, ainda não é possível comprovar, pois elas chegaram recentemente ao mercado. As pílulas nutricosméticas são cápsulas ricas em vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e proteínas que visam repor possíveis deficiências e cuidar da beleza. Dessa forma, além de nutrir o corpo, combatem os radicais livres que são responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele, fornecem nutrientes para a produção de colágeno e elastina, e fortalecem unhas e cabelos.  Ao repor possíveis deficiências de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e proteínas dentro do corpo, o efeito pode ser visto por fora, pois problemas estéticos como rugas, unhas fracas, queda de cabelo e flacidez são visivelmente melhorados. É o conceito da beleza de dentro para fora.

Como agem as pílulas?


Cada pílula atua com uma diferente função, sendo utilizadas para combater os radicais livres, estimular a produção de colágeno, para manter a pele firme e retardar a flacidez. Além desses benefícios , alguns nutricosméticos agem repondo proteínas que contribuem para o fortalecimento das unhas e dos cabelos e no tratamento contra a celulite. Outras são responsáveis pela preparação da pele à exposição de raios solares, evitando queimaduras e mantendo o bronzeado por mais tempo. Existe até as pílulas antigorduras que ajuda a acelerar o metabolismo e, assim, diminui medidas. Mas, para reduzir pra valer o peso na balança, é necessário associá-la à dieta e ginástica.

Tempo de consumo

Podem ser ingeridas por tempo indeterminado, mas sempre com orientação médica. Os efeitos, por serem progressivos, surgem em média a partir do primeiro mês, sendo muito mais visíveis a partir de 3 meses.

Pode misturar as pílulas?


Utilizar um nutricosmético para cuidar da pele e outro para o cabelo, por exemplo, não é proibido. As cápsulas podem ser associadas, desde que com orientação médica, para evitar ingerir um tipo de nutriente em excesso, sem necessidade.

Os nutricosméticos servem como uma alternativa aos cremes?

Os nutricosméticos não substituem os cremes, tratamentos estéticos e nem dieta. Eles têm em sua composição vitaminas e minerais que ajudam a complementar a alimentação, agindo como um suplemento e assegurando a ingestão de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Atenção! Fazer exames necessários para saber quais são as deficiências nutricionais que estão comprometendo a sua beleza é fundamental. Consulte um especialista!

O consumidor deve adquirir somente produtos que tenham sido autorizados para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Com informações do Beleza e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário