25 de jun de 2012

No meio do nada

Há pessoas que moram nos grandes centros e gostariam de morar numa casa no campo. As pessoas que moram no campo, certamente, não trocariam uma vida tranquila, pela agitação dos grandes centros. Mas há pessoas que exageram um pouco quando o assunto é paz e tranquila e resolvem construir suas residências no meio do 'nada'. Vamos conferir!

Essa solitária residência fica no Rio São Lourenço (Canadá), que corre pela América do Norte. Aliás, ilhas particulares com apenas uma casa como essa são comuns no país.

Esse é o Katskhi Pillar, que fica localizado na Geórgia (EUA). A aura mística da construção que fica a 40 metros do chão a tornou em um local de culto. A torre é habitada por um monge, que vive nela há quase 20 anos. (Infelizmente, mulheres não podem visitar. Só homens!)

Essa casa simpática fica numa ilha na Suécia. Com 137 metros quadrados, a construção inclui uma ampla sala de estar, um quarto para hóspedes e tem até uma sauna. As portas de vidro, que permitem uma ampla visão da paisagem ao redor, tornam o lugar ainda mais belo e diferente. É claro que o dono da casa é também dono da ilha.


O Holy Trinity Monastery (Mosteiro da Santa Trindade) foi construído em 1476 e fica na Grécia. O mosteiro fica a 400 metros do chão. Antigamente, os monges tinham que subir por uma escada de corda para chegar ao local. Hoje está mais fácil visitar a construção, subindo os 140 degraus feitos nas pedras.

Fonte: Você sabia

Nenhum comentário:

Postar um comentário