6 de jun. de 2012

Dor de cabeça pode ser sinal de rotina estressante


A rotina intensa e as cobranças podem resultar em quadros de estresse e cansaço. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, 95% da população brasileira terá dor de cabeça ao longo de sua vida. Cerca de 70% das mulheres e 50% dos homens apresentam pelo menos um episódio ao mês.

Segundo a fisioterapeuta do trabalho e diretora da Long Life Fisioterapia, Claudia Wanderck, é comum empresas registrarem surtos desse tipo de dor entre seus funcionários. Conhecida como dor de cabeça tensional (causada pelas habituais situações de tensão no trabalho) é o tipo mais recorrente entre os brasileiros.

No caso das dores de cabeça tensionais, nem sempre é necessário fazer uso de medicamentos, mas, sim, encaixar na rotina exercícios diários que reduzem o cansaço e acúmulo de tensões.


"Os alongamentos diários, as massagens, ginástica laboral, auriculoterapia, entre outras técnicas, aliadas à postura correta são ideais para combater e acabar com as dores de cabeça tensionais", comenta a  fisioterapeuta Claudia Wanderck.

E você, tem dor de cabeça diária?


Com informações do Beleza e Saúde

Um comentário:

  1. Dores de cabeça principalmente se vc tem na região da fronte, é necessário procurar um oftalmologista, verificar a pressão ocular é muito importante, o Glaucoma é uma doença silenciosa,e o sinal de dores já significa caso avançado, porém pode ser controlado.
    Bjs

    ResponderExcluir