2 de mai. de 2012

Significado dos nomes - Letra B


Bárbara: Significa estrangeira e se associa a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades. Por isso, quando sente que suas tarefas estão ficando rotineiras, trata logo de mudar de atividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, mas não se preocupa muito em ganhar dinheiro com isso. 

Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que freqüenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

Benjamim: Significa filho da felicidade e indica uma pessoa que está sempre analisando seus sentimentos. Por isso mesmo, cultiva poucas amizades e não se apaixona com facilidade. Os pais devem lhe ensinar a liberar as emoções, enfatizando, naturalmente, as positivas. Do hebraico "filho da mão direita".

Bernadete: Diminutivo de Bernarda. Indica uma pessoa que sabe aproveitar as oportunidades que se apresentam. Age com rapidez e segurança e consegue muito êxito nos seus empreendimentos.

Bernardo: Significa forte como um urso e indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, mas se dá bem com a rotina que impõe a si própria. Consegue sucesso em profissões que exigem dedicação, mas não requerem muita criatividade.


Confira também:

2 comentários:

  1. Vou esperar com ansiedade para saber o significado da letra E.
    Bj no seu coração e uma excelente semana querida Monique.

    ResponderExcluir
  2. Letra E tem muitos nomes. Qual em especial vc gostaria de saber?
    Bjs

    ResponderExcluir