23 de jan de 2012

Um iate e tanto

Com 100 metros de comprimento, embarcação de 10 suítes conta com heliponto, piscina e limusine na garagem



A Gray Design, uma empresa americana especializada na criação de veículos de luxo, desenvolveu um conceito de iate que ultrapassa todos os limites de sofisticação e elegância já vistos em uma embarcação particular. Apresentado como “Sovereign” (Soberano), o iate é praticamente uma mansão sobre as águas.

Com 100 metros de comprimento e 14 de largura, possui suíte master, dez cabines individuais, boate, cinema, academia de ginástica, biblioteca, heliponto e garagem, que por sinal, pode vir com uma limusine customizada pelo proprietário.

Para mover essa estrutura há três motores MTU – alimentados por um tanque com capacidade para 80 mil litros de combustível –, que podem levá-la a uma velocidade de até 30 nós (55 km/h).

Mesmo assim, o iate pode ser considerado amigo do meio ambiente. Isso porque é equipado com uma turbina de vento e painéis solares que, com o auxilio de uma claraboia, deixam todas as acomodações arejadas. Além disso, serve como um sistema de iluminação e fornecimento de energia reserva, que pode ser utilizado sempre que houver sol ou vento durante o passeio.

Apesar de já fazer parte da lista dos iates mais luxuosos do mundo, o Sovereign ainda não saiu do papel, mas estima-se que seu preço não fique abaixo dos US$ 135 milhões, sem contar com o valor da limusine.

A informação é do IG Luxo

Sonhar não custa nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário