3 de jan. de 2012

O sol apareceu, porém...

Depois de Nova Friburgo passar os dois primeiros dias do ano sob tensão em função das fortes chuvas, finalmente, São Pedro deu tregua e resolveu mandar um solzinho, que bom, que alívio.

Infelizmente, a minha cidade retornou ao cenário nacional de forma lamentável, de forma quase trágica, porque, graças a Deus, fora a falta de políticas públicas durante todo o ano de 2011, Nova Friburgo só sofreu mesmo com a lama, que tomou muitos pontos da cidade.

Finalmente pude ir ao jardim deixar meus cães correrem livremente, até que tive uma desagradável surpresa - o muro da garagem aqui de casa veio abaixo em decorrência da água que minou, ainda mais, de uma nesga de terreno aqui ao lado de casa, que ninguém sabe se tem dono (uns dizem que sim). A prefeitura está ciente desde 2005, mas não veio tomar qualquer providência, não para evitar o caimento do meu muro, mas como prevenção para a rua não vir abaixo, o que, mais cedo ou mais tarde, irá acontecer.

É sempre assim! Quem sai no prejuizo é o cidadão, que paga IPTU altíssimo, mas não tem nenhum serviço em troca, como de direito.

Pior agora é o medo de deixar os cães livremente pelo jardim, porque, principalmente o Cocker, curioso e ativo como só, numa de conferir o local, pode parar dentro d'água (não gosto nem de pensar!).

Mas vamos em frente!

Um abração!


2 comentários: