6 de dez. de 2011

Redes Sociais - Retrospectiva

São tantas as redes sociais disponíveis, e que surgem a cada dia, que na minha última pesquisa, confesso, fiquei meio confusa - será que já postei essa, e essa outra? Para sanar a dúvida, resolvi fazer uma retrospectiva das redes sociais por aqui postadas, e para os amigos que antes não tiveram a oportunidade de conferí-las, boa oportunidade. Aos que, eventualmente, tenham criado perfis em algumas dessas e, simplesmente, já não se lembravam mais, boa oportunidade também para uma visita para atualização, ou mesmo exclusão do perfil da rede social.

Blaving - O Twitter de voz

O Blaving ainda não emplacou muito no Brasil, mas eu, em particular, gostei muito da ideia. Trata-se de uma ferramenta por meio de voz, que permite que você grave sua mensagem de até 2 minutos aos amigos. O seu blav também pode ser distribuído para o twitter, facebook, orkut...

Para acessar o Blaving, clique aqui

Rede social LiveMocha

É uma rede social para ensino de línguas. Criado em 2007, o site conecta pessoas dispostas a ensinar sua língua nativa e aprender idiomas de outros países.

Possui tanto módulos gratuitos quanto pagos. De graça, são exercícios de vocabulário básico. Para ir além, é preciso pagar, mas o preço é bem mais em conta do que de um curso tradicional: o pacote de um ano sai por, aproximadamente, R$ 250. Já o custo mensal é de R$ 35.

O formato de rede social facilita, inclusive, a criação de amizades. A rede funciona nos moldes do Facebook: é possível adicionar amigos que terão acesso às suas atualizações (no caso do LiveMocha, suas dúvidas).

Há ainda a possibilidade de se tornar tutor do site. O LiveMocha recruta entre os usuários aqueles com bom aproveitamento na correção de sua língua nativa. Eles trabalham para garantir a qualidade dos cursos pagos.

O pagamento é feito tanto em dinheiro quanto em créditos na própria rede social para custear os módulos pagos.

Para acessar o LiveMocha , clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário