17 de nov. de 2011

Orion,o cover de Elvis

A mais hilária coleção com as piores capas de discos já lançadas você poderá encontrar Na Bizarre Records, onde realmente, há capas do 'outro mundo', muito 'sem noção'.

Mas por trás de uma capa 'sem noção' também bate um coração. E eu encontrei uma história muito legal de um cover de Elvis Presley, o Orion.

Orion - “Reborn”- 1979



Essa capa, por si só, já dispensa comentários, concorda comigo? Mas vamos conhecer um pouco sobre esse curioso personagem.

Jimmy Ellis aka Orion foi o mais bem sucedido imitador de Elvis (que alegou não ser um imitador de Elvis) de todos os tempos.

Durante anos, tentou fazer uma carreira como um cantor de música country, mas sua voz era tão semelhante a de Elvis, que ele foi demitido como um imitador. Um de seus primeiros singles foi intitulado, "Eu não estou tentando ser Elvis".

Mas enfim, depois que Elvis se foi, Orion finalmente parou de resistir às comparações e assumiu o "Orion", persona em homenagem ao personagem-título de um livro sobre uma estrela do rock que fingia sua própria morte. E nessa acabou assinando contrato com a Sun Records, selo original de Elvis, onde gravou vários singles.

Orion foi cover de Elvis até 1990. Em 1998, num assalto a sua loja de conveniência no Alabama, levou vários tiros e veio a falecer.

No clipe a seguir dá para conferir que realmente a voz do Orion era fiel à voz de Elvis Presley (diria ser do próprio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário