27 de nov. de 2011

Natal, já?

E o natal se aproxima. Aqui em casa, nada que se refere ao natal foi tirado do baú ainda, talvez por preguiça, talvez por desânimo, talvez as duas coisas juntas.

Eu me dei conta dessa época, ao começar a ouvir aquelas velhas canções de natal de John Lennon, sua versão brasileira na voz da cantora Simone, e ainda aquela Feliz Navidad. Gente, isso não muda, né? Tinha que haver um concurso para canções natalinas, sei lá! Esse repertório precisa ser ampliado, assim como o repertório do Roberto Carlos nos especiais de fim de ano também.

Aqui em Friburgo, em sua primeira edição, e por iniciativa privada, vai acontecer o Natal dos Sonhos. A proposta é muito boa, pena que a ideia veio num ano em que a cidade está bastante entristecida e desmotivada, em face da tragédia climática ocorrida em janeiro, que deixou feridas difíceis de cicatrizar. Mas quem sabe não pode ser, de fato, o início de novos sonhos e ideias para a cidade? É preciso acreditar em dias melhores para que eles possam vir o quanto antes.

E a campanha Papai Noel dos Correios? Você já foi à agência mais próxima para apadrinhar uma cartinha? Ainda não? Esse ano, a campanha solidária, que já existe há 22 anos, conta até com uma página no Facebook. Para acessá-la, clique aqui. E o prazo para a entrega das doações nas agências, no Estado do RJ, termina no dia 09/12. Vamos fazer uma criança sorrir nesse natal? Já imaginou aquela cartinha enviada ficar sem resposta? É de doer o coração!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário