8 de nov. de 2011

Crie sua própria rádio online de graça!

Oha que só que bacana que eu encontrei no Olhar Digital! É o FlipZu, uma multiplataforma que realiza transmissões de áudio via streaming como se você estivesse num estúdio de rádio de verdade. A interface é bem parecida com a do Twitter, já que é possível seguir e comentar nos perfis dos outros usuários.

Você pode associar o serviço ao seu cadastro do Facebook ou Twitter. Você também pode se conectar através do SoundCloud e importar para o FlipZu suas faixas de áudio já existentes. Feito isso, você vai precisar, claro, de um microfone ou celular para gravar as transmissões.

É possível gravar e ouvir as estações de rádio armazenadas no site a partir de qualquer lugar, seja da sua casa, carro, colégio, trabalho, e ainda compartilhar com os seus seguidores do Twitter ou Facebook.

Quando você quiser comentar ou ouvir a estação de rádio de algum usuário, é só entrar no perfil dele, clicar na transmissão que deseja escutar e, em seguida, fazer os seus comentários.

A opção gratuita é um pouco limitada, uma vez que o aplicativo só permite 10 gravações de 45 minutos cada, ou seja, para continuar dando o seu recado, você terá que excluir os arquivos mais antigos. Para transmissões ilimitadas, basta se tornar um assinante do site.

O FlipZu também está disponível para iPhone e Android, de graça.

Gostou da ideia? Então, clique aqui

2 comentários:

  1. Passando para deixar um bj, e com o sol lindo que está fazendo que tal ouvir Ed Mota ou quem sabe Paralamas do Sucesso com Pity.
    Bjs

    ResponderExcluir