16 de out. de 2011

Rede social Google+ atinge 40 milhões de usuários

Larry Page, cofundador do Google, informou na quinta-feira (13) que o Google+, a rede social do site de buscas, já tem 40 milhões de usuários em seu caminho para alcançar o Facebook, que conta atualmente, no Brasil, com mais de 750 milhões de inscritos.

O executivo informou que bilhões de fotos já foram baixadas no Google+, e destacou que "ainda há muita tecnologia a agregar".

O gigante da internet lançou a versão aberta do Google+ no dia 20 de setembro como estratégia para desafiar a liderança do Facebook no mundo das redes sociais.

Entre as vantagens do Google+ estão a possibilidade de se realizar "reuniões" de vídeo e chat na plataforma por meio de conexões com smartphones ou tablets, e apresentações de vídeo para grupos através do recurso Hangouts On Air.

O Google+ já reúne personalidades como o líder tibetano, Dalai Lama, e Desmond Tutu, ex-arcebispo da Cidade do Cabo, conhecido por sua ação a favor dos direitos humanos.

Copyright AFP - R7

É o tal negócio que eu sempre nas redes sociais: O orkut é bem organizadinho, mas aquela história de recados fofos - bom dia, boa tarde, boa noite - são muito chatinhos! Você enviar um desses recados de vez em quando, ok; quando está realmente querendo mandar uma mensagem de carinho a alguém, ok também. Mas enviar recados o dia inteiro, torna o emissor um compulsivo, e o receptor, impaciente. Pode acreditar, isso acontece comigo!

O Facebook, recentemente, fez umas mudanças meio radicais, sem a possibilidade de retornarmos à versão antiga. Isso, a meu ver, não demonstra muito respeito para com o usuário da rede. Sem contar que todos os fakes do orkut já estão no Facebook, com certeza. Outra coisa muito chata!

O Google+ ainda é uma rede pequena, e portanto, convidativa a quem não está a fim de ficar convivendo com os fakes. Outra coisa legal é que você, ao abrir a rede, não se depara com o seu perfil em trocentos grupos, sem saber do que se trata
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário