24 de out. de 2011

Privacidade na internet, nem pensar!

Uma nota divulgada pela Reuters a partir de um estudo divulgado no dia 11 de outubro do Laboratório de Segurança Computacional da Universidade de Stanford, revela que mais da metade dos 185 sites com tráfego alto, analisados no estudo, compartilhavam os nomes de usuários com outro site.

Google, Facebook, comScore e Quantcast estiveram entre os maiores receptadores de informações e nomes de usuários.

"Um leque de 'cyberazzi', cookies e outras formas de capturar dados nos seguem conforme navegamos na Internet, identificando cada passo e ação nossos para companhias de marketing que coletam um perfil completo de nosso comportamento online", disse Leibowitz - presidente da Federal Trade Comission dos Estados Unidos.

Ou seja, se você quer manter a sua privacidade, não tenha perfis em redes sociais!

2 comentários:

  1. É querida Monique, vc acertou na postagem, recentemente recebi no blog um comentário anônimo que inclusive informa endereço de email de uma pessoa, quando entrei em contato com a pessoa citada ela se surpreendeu com tal situação, mas temos a felicidade de poder constarem nossa configuração que nos mostra os registros dos visitantes nas nossa paginas. Então fica ai o meu apoio para que seja realmente possivel identificar esses cookies. Acho até legal as paginas serem visitadas e que tenham comentários sadios, mas infelizmente nem todos usam de bom senso.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. No meu outro blog, por exemplo, por ser um blog político, apareceriam alguns comentários, vez ou outra, muito indelicados e desagradáveis. Por causa de uma meia dúzia de 3 ou 4, todos saíram perdendo! :(

    ResponderExcluir