15 de out. de 2011

Candle Massage

Você já ouviu falar em Candle Massage, ou traduzindo, massagem com vela?

O conceito desta massagem é uma experiência de sentidos, pois estimula a vista, o toque, o olfato e a audição. A massagem com vela busca o relaxamento por meio da termoterapia. Ela melhora a circulação sanguínea e contribui para o aumento do fluxo de nutrientes, além de ajudar na remoção das substâncias tóxicas das células. É uma massagem feita através de deslizamentos superficiais e profundos, utilizando parafina específica, que traz o efeito relaxante sobre o corpo.

A massagem é feita a partir das velas, com um tipo especial de parafina cosmética derretida e óleo essencial, que são aquecidos até entrarem em estado líquido. Em seguida, os produtos são regados pelo corpo junto com manobras de massagem com deslizamento e compressões, que auxiliam na absorção. Neste tratamento, a parafina cosmética é sempre usada em uma temperatura em torno de 38 a 39°C, o que torna a técnica agradável e prazerosa em qualquer época do ano.

Cada seção do tratamento tem duração média de uma hora e qualquer pessoa pode realizar esse tratamento, que não tem contra-indicações.

Deve ser uma delícia, não?

Confira o vídeo:

2 comentários: